Você sabia que colaboradores de organizações que testam os níveis de inglês tendem a ser mais engajados no programa de aprendizado de uma segunda língua? Essa informação foi constatada por nossa equipe dedicada de consultores de Customer Success.
Responsáveis por ajudar a treinar várias organizações na implementação de programas bilíngues para os colaboradores, eles descobriram que a avaliação motiva os profissionais a aprimorar constantemente o nível de inglês. Entretanto, para que a prática seja efetiva, é necessário aplicar o teste de proficiência corretamente.
Além disso, nossa equipe de Customer Success também descobriu uma série de práticas recomendadas que podem ajudar a tornar seu programa de treinamento um sucesso. Quer saber quais são elas? Acompanhe a seguir!
Combatendo o medo de fazer prova
Primeiro, é importante entender que muitas pessoas sofrem do que chamamos de “ansiedade ao aprender uma língua estrangeira”. Isso quer dizer que elas têm convicção de que não conseguem aprender inglês, pois enfrentam dificuldade de aprendizado.
Mesmo que seja apenas uma falsa ideia, essa sensação resulta em um nível de estresse significativo para o aluno. Além disso, essa crença limitante impede o colaborador de aprender o idioma da melhor maneira.
Se você está implementando um programa de aprendizado de inglês pela primeira vez na empresa, é muito provável que os colaboradores fiquem preocupados em tirar notas ruins.
Para isso não ocorrer, os chefes podem tranquilizar seu time falando que o objetivo do teste de General English (Inglês Geral) não é observar as melhores notas. Deixe claro que a avaliação serve para personalizar o plano de estudos de cada pessoa. Assim, será possível obter maior sucesso na hora de aprender.
Você quer que seu time veja o aprendizado de inglês como um bom benefício fornecido pela sua organização e como uma experiência positiva que contribui para suas carreiras, certo? Afinal, atitudes positivas em relação ao estudo de idiomas têm um grande impacto nos resultados da aprendizagem.
Recomendações na hora de implementar o curso
Para sua empresa implementar o teste de General English da Slang de uma forma que reduza a ansiedade e melhore a experiência de aprendizado de seus funcionários, você não precisa ser um especialista no ensino de inglês.
Separamos algumas ações que normalmente funcionam com nossos clientes. Entretanto, para traçar estratégias que atendam as necessidades da sua organização, lembre-se de que seu consultor Customer Success também está aqui para aconselhá-lo sobre um plano personalizado.
Para avaliar o progresso dos colaboradores e observar se o programa de aprendizado está sendo efetivo, recomendamos que as empresas façam o teste de General English da Slang no início da implementação dos cursos ou sempre que novos funcionários ingressarem no programa.
Os alunos podem refazer o teste mais tarde para medir o quanto progrediram. O ideal é que haja um intervalo de seis meses para a realização da nova avaliação. Com esse espaço entre uma prova e outra, é possível notar os progressos significativos dos alunos.
Essa prática também contribui para a sensação de realização e motivação ao ver o quanto a pontuação do colaborador aumentou. Consequentemente, os profissionais se engajam mais com o programa de aprendizado em inglês.
Cinco benefícios de realizar testes de níveis de inglês periodicamente
Se você possui dúvidas a respeito dos benefícios de aplicar testes de níveis de inglês para seus colaboradores, não precisa se preocupar. Abaixo, listamos algumas vantagens de utilizar o teste de General English da Slang para medir o nível de proficiência de seus colaboradores:
1. Motivação
O primeiro benefício de aplicar os testes de nível de inglês da Slang frequentemente é que ele motiva os colaboradores. Isso ocorre porque, ao ver a melhora na pontuação, os profissionais ficam entusiasmados a continuar com o programa e até a fazer cursos adicionais.
Além disso, saber que farão outro teste de nivelamento depois de um certo tempo incentiva os alunos a seguirem seus planos de estudos e atingirem seus objetivos. Dessa forma, eles aproveitam melhor os cursos disponibilizados pela empresa.
2. Nivelamento
Assistir a uma aula que seja muito difícil para você ou que ensine o que você já sabe pode ser muito frustrante. Para que isso não ocorra, os resultados do teste de General English da Slang podem ser usados para recomendar ao participante a troca de nível.
A avaliação permite identificar o melhor curso para cada pessoa começar. Assim, você garante que cada colaborador seja desafiado de forma adequada e não esteja perdendo tempo com os cursos selecionados.
3. Acompanhamento do progresso de cada funcionário
Muitas organizações têm metas relacionadas à proficiência em inglês. Os gestores podem usar nosso Sistema de Gestão de Aprendizagem (LMS) para atribuir testes facilmente e ficar por dentro do progresso de seus funcionários.
Esses dados também podem ser aproveitados para promover uma cultura de aprendizagem de línguas na empresa. Por exemplo, você pode encorajar seus times a colaborar uns com os outros na formação de bons hábitos de estudo, oferecendo prêmios à equipe com mais horas de estudo registradas em um trimestre.
4. Retorno do investimento
A equipe responsável pelo programa de aprendizado de inglês em sua empresa pode acompanhar facilmente os KPIs relacionados à proficiência no idioma. Os resultados do teste podem ser usados para medir o progresso do colaborador e avaliar o sucesso do programa.
Seu consultor de Customer Success também revisará periodicamente esses resultados. Então, você pode sugerir quaisquer melhorias no programa, para aumentar o engajamento de grupos específicos de funcionários.
5. Planejamento de Recursos Humanos
As equipes de Recursos Humanos podem avaliar as habilidades gerais de inglês da organização em relação às necessidades estratégicas, departamento por departamento.
Dependendo dos resultados, você pode considerar pedir aos funcionários de um setor específico que reservem um tempo para estudar inglês durante a jornada de trabalho, por exemplo.
Também é possível investir na contratação de mais pessoas bilíngues em uma determinada área. O planejamento de programas eficazes de retenção, contratação, treinamento e desenvolvimento começa com a obtenção de bons dados!
Criamos o teste de General English da Slang para aperfeiçoar sua organização e ajudar seus colaboradores a melhorarem seus conhecimentos. Se você testar sua equipe e seguir as dicas que reunimos, sabemos que seu programa de aprendizado de inglês será um sucesso!
Precisa de mais informações sobre o teste de General English da Slang? Entre em contato com nosso suporte pelo e-mail: [email protected].